O centro de São Paulo me fascina a cada dia mais. É realmente uma pena que às vezes esqueçamos quanta beleza há na cidade, em meio ao dia-a-dia corrido...
Uma visita à Sala São Paulo vale cada minuto. A arquitetura é linda e a acústica da sala impressiona, até aos menos entendidos em música. Abrir um pacotinho de bala em meio a um concerto pode ser quase uma catástrofe... rsrsrs... sério!
A Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, foi inaugurada em 9 de julho 1999, com o parte do Centro Cultural Júlio Prestes.
A Estação Júlio Prestes foi construída entre 1926 e 1938 para ser a sede e ponto de partida para a Estrada de Ferro Sorocabana. Foi projetada por Christiano Stockler das Neves em 1925, e seu estilo é marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes em estilo Luís XVI.
No site da OSESP, http://www.osesp.art.br/portal/home.aspx, Nelson Dupré, arquiteto responsável pelo restauro da Sala São Paulo e José Augusto Nepomuceno, consultor de acústica do projeto de restauro da Sala São Paulo, descrevem um pouco mais do processo de criação deste incrível presente para a cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário